A juventude, o mundo e a moda

      Agora que vem chegando meu aniversário, andei pensando sobre tempo, sobre idade, e sobre como ainda tenho uma estrada longa a percorrer, no alto dos meus dezesseis anos, sim, apenas dezesseis, tenho refletido a importância da moda na vida das pessoas, na minha inclusive e principalmente.E hoje aproveitei para refletir sendo parte da juventude de hoje,e que apesar da minha constante negação aos meus comuns, sou jovem na minha essência.
     Quanto mais eu penso que somos transgressores, mais eu penso que somos soldados, agindo iguais, e principalmente, se vestindo da mesma forma.E me lembro dos punks, dos grunges, dos indies, dos hippies.Se não fosse por eles, toda a nossa carga de vestimenta e nossas constantes releituras não existiriam, e nós o que nós inventamos?Bom, por mais que eu deteste as calças coloridas e cadarços neon, tenho que admitir que assim como a música melosa e impregnante,essas são formas de espressar uma coisa qualquer, assim como a viagem no LSD ou a acomodada rebeldia sem causa.
     E porque as mesmas roupas?Essa não é manifestação que ocorre hoje, sempre ocorreu, e não é uma necessidade apenas juvenil, e sim de toda a sociedade, porque, apesar de preocupações maiores do mundo adulto, esses no seu psicológico querem fazer parte de algo, é um instinto animal!Na infância queremos ser como nossos pais, pois eles são a inspiração próxima, e conforme vamos nos tornando mais independentes vemos que calçar os enormes saltos da mamãe e vestir a camisa do papai, não nos serve mais, queremos a camisa de marca, a calça skinny, e quem diria, a bolsinha Chanel 2.55.

Leave a Reply

